Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-06-2012

PSC de Itapemirim também têm nomes para o executivo: “também vamos buscar o apoio do mega-bloco, mas aceitaremos a decisão de consenso”.
O quadro eleitoral em Itapemirim enfim começa a ser definido. A atual administração que conta hoje com DEM, PTB, PSD e possivelmente PMDB, aposta no jovem Flávio Ayub como nome de consenso da base aliada.
PSC de Itapemirim também têm nomes para o executivo: “também vamos buscar o apoio do mega-bloco, mas aceitaremos a decisão de consenso”.
Foto: Divulgação

O "Duda", como é mais conhecido, além de sobrinho e chefe de gabinete da prefeita Norma Ayub, também é pupilo preferido do Deputado Estadual Theodorico Ferraço.

Como opção, e pensando nos modelos mais participativos de gestão o mega-bloco formado por 17 partidos que, apesar de ter vários pré-candidatos a prefeito apresentados por suas respectivas legendas, têm aliançado, com todos os dirigentes partidários, o compromisso público de lealdade ao projeto que visa lançar uma chapa única (prefeito e vice) de consenso, escolhida democraticamente pelos presidentes de cada partido participante no grupo.

Também está definido qual o perfil esperado que os pré-candidatos ao Executivo deverão apresentar para pleitear o apoio do Mega-Bloco: Idoneidade (Ficha Limpa); Estrutura de Campanha (Técnica e Política); Projeção Social (Pesquisas) e Poder de Coalizão (Consenso). Os encontros para ouvir as propostas dos pré-candidatos a Prefeito, começam a acontecer a partir do dia 04 de Junho e vão até o dia 15/Junho (data limite para oitiva das propostas), quando finalmente os nomes de coalisão serão escolhidos pelos líderes partidários, teremos nossos Prefeito e Vice-Prefeito, Prefeita e Vice-Prefeita (delícia de brincadeira).

Os pré-candidatos já apresentados por seus partidos são:
1 - Alcino Cardoso (PDT);
2 - Sandra Peçanha (PP);
3 – Viviane Peçanha (PSDB);
4 - Carlos Magno Caprini (PR);
5 - Luciano Paiva (PSB);
6 - Bill (PV);
7 – Fabiano Elias (PT).

Além destes, há ainda as indicações de alguns partidos que já estão se definindo nas coligações proporcionais. É o caso do PRP que, além de Manoel do Cartório, tem também a o nome de Marquinhos da Farmácia. A coligação PHS/PTdoB/PTC/PRTB apresentou o nome de Plínio Leal.

A novidade se dá com a apresentação dos nomes da coligação PSC/PTN/PRB/PPL que têm em seus quadros os nomes do PASTOR JOSUÉ BATISTA, e a do ex-vereador Dioge Câmara, aclamado pelos membros deste bloco. Este grupo, tem um diferencial importante, pois além desses dois grande nomes, há a presença forte e marcante do empenhado Sérgio Bechara.

"Assim como nos demais partidos, nós do PSC temos a orientação partidária de lançarmos candidatos a prefeito e vereadores. Pessoalmente tenho sido motivado pelos diretórios Nacional e Estadual, além do Municipal para participar do pleito. Estou analisando as complicações atuais deste projeto neste momento. Porém estou muito tranquilo quanto a isto, pois temos excelentes nomes em nossos quadros, como é o caso do ex-vereador Dioge Câmara", afima Pastor Josué.

Estes grupos têm até o dia 10/Junho para definirem um único representante do partido ou coligação para pleitearem o apoio do mega-bloco.

Diferentemente do que pode acontecer na base aliada, que também têm vários nomes buscando o apoio da administração, não há possibilidade deste grupo se dissolver, pois todos os presidentes contam com os apoios incondicionais dos seus respectivos diretórios estaduais, e alguns até nacionais. Isto ocorre tendo em vista que o mega-bloco não está refém da decisão de uma liderança apenas, e sim cada dirigente partidário tem voz ativa e voto efetivo no processo de escolha do melhor candidato a prefeito de Itapemirim.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir