Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2012

Guarda de Israel e miliciano palestino morrem em tiroteio na fronteira
Um soldado israelense e um miliciano palestino morreram durante a madrugada desta sexta-feira em um tiroteio na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, informaram fontes militares.
Guarda de Israel e miliciano palestino morrem em tiroteio na fronteira
Soldados israelenses tomam posi��o em tanque na fronteira.

O incidente armado ocorreu antes do amanhecer � altura da passagem de Kisufim, quando o miliciano abriu um buraco na cerca eletr�nica que separa os dois territ�rios e conseguiu aceder a Israel.

A brecha foi detectada pelos sensores eletr�nicos, e efetivos da brigada Golani que se deslocaram � �rea mataram o miliciano em um breve tiroteio no qual o soldado tamb�m morreu.

"Os soldados da brigada Golani evitaram um atentado no territ�rio de Israel", disse uma porta-voz militar, ao assegurar que "o Ex�rcito n�o tolerar� que terroristas palestinos ataquem nem soldados nem civis".

A zona do tiroteio est� nas proximidades do kibutz Ein Hashelosha, no qual residem muitos imigrantes da Argentina e de outros pa�ses da Am�rica Latina.

Avi�es sem piloto e helic�pteros israelenses sobrevoaram a zona nas �ltimas horas e atacaram posi��es fronteiri�as na faixa palestina, que � governada pelo movimento islamita Hamas, ao que a porta-voz israelense responsabilizou por "tudo o que ocorre em Gaza".

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir