Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Se ainda não foi, vá
Serra da Mantiqueira, Bonito, Chapada dos Guimarães, Jalapão, são belezas brasileiras que valem a pena serem conhecidas. Mas aqui perto, bem pertinho, tem belezas que a gente nem suspeita.
Se ainda não foi, vá

A região de Pedra Menina, Mundo Novo e redondezas, em Dores do Rio Preto, região do Caparaó, oferecem aos visitantes trilhas muito bonitas, cachoeiras de um visual extasiante, curiosidades como a comunidade alternativa dos naturalistas que só comem alimentos vivos (que brotam se colocados embaixo da terra), vivem em ocas sem luz, vestem-se com roupas que eles mesmos tecem em algodão, só usam a água das cachoeiras, além do passeio até 2.100 metros de altitude dentro do Parque do Caparaó que pode ser feito de carro, com quase todo o trecho asfaltado, aonde se chega a uma área para camping denominada Casa Queimada.

É um visual e uma paz que recompõe as energias, que fazem qualquer stress desaparecer. Vale à pena dar uma esticada e conhecer essa região. Existem diversas pousadas, sistema de cama e café e ainda a opção de camping. Indico a Pousada Águas do Caparaó, da minha amiga e ambientalista Dalva Ringuier, um pedacinho do paraíso, com várias cachoeiras dentro das trilhas da pousada. Agora confira as fotos e programe-se para o próximo feriado.













Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir