Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Brasileira desaparece durante cruzeiro na Itália
Uma brasileira, tripulante do navio Costa Magica, que faz um cruzeiro pela Itália, está desaparecida desde a noite de sexta-feira.
Brasileira desaparece durante cruzeiro na Itália
Foto: terra.com.br

O Itamaraty foi informado pela capitania dos portos da região de Catania sobre o sumiço da garota. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Roma está acompanhando o caso junto às autoridades italianas.

De acordo com o jornal Il Mattino, a brasileira é Lais Santos Santiago, 21 anos, natural de Santos (SP). Ela trabalharia como garçonete no navio e teria sido vista pela última vez no fim da noite de sexta-feira. O Costa Magica, da empresa Costa Cruzeiros, havia partido de Malta rumo a Catania, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Lais teria desaparecido.

Segundo Gustavo Dalla Vecchia, que trabalhava com a garota no cruzeiro e retornou ao Brasil há duas semanas, as notícias enviadas por brasileiros que estão na embarcação são controversas. "Tenho amigos que disseram que ela se jogou do navio e que deixou uma carta, outro que diz que já acharam o corpo, e outros que dizem não ter nenhuma novidade", disse.

De acordo com ele, este era o segundo contrato de Lais com a empresa Infinity Brazil, responsável pelo recrutamento de tripulantes no Brasil. "Ela já tinha feito outro contrato antes. E estava feliz porque tinha voltado a trabalhar junto com o namorado, que é indiano e também tripulante do Costa Magica", afirmou Gustavo. Segundo informações divulgadas mais cedo pelo Il Mattino, o namorado de Lais seria brasileiro e havia sido interrogado pelas autoridades italianas junto com outros funcionários do navio.

Para Gustavo, durante o tempo em que conviveu com a amiga, ela não aparentava estar deprimida ou infeliz. "Fazia um mês e pouco que ela estava no Costa Magica e, enquanto eu estava lá, ela não pensava em voltar. Depois que eu desembarquei que fiquei sabendo que ela estava querendo sair, porque estava cansada", disse o amigo.

Segundo relatos dos brasileiros que estavam a bordo do cruzeiro, a polícia italiana entrou no navio, fez revistas e interrogou algumas pessoas. "E hoje as autoridades brasileiras na Itália também fariam a mesma coisa", disse Gustavo.

A Guarda Costeira informou que está refazendo todo o trajeto do navio para tentar encontrar a brasileira, mas não descartam a possibilidade de que Lais ainda esteja dentro do navio.

O Terra tentou contato com a Costa Cruzeiros no Brasil e com a Infinity Brazil, sem sucesso.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir