Categoria Social  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Abertura da exposição Caminhos da Concha hoje (04)
Começa hoje, o evento de abertura da exposição “Caminho de Concha”, na Casa da Cultura. A exposição ficará aberta a visitação de segunda até o dia 30 de novembro.
Abertura da exposição Caminhos da Concha hoje (04)
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (04), como parte da programação da Festa Nacional do Beato José de Anchieta, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Estratégica de Cultura e Patrimônio Histórico, às 19 horas, vai realizar o evento de abertura da exposição "Caminho de Concha", na Casa da Cultura.

Esta exposição, que conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem um olhar que contempla aos mais de 400 anos de história do município de Anchieta. Mostra, também, o percurso de toda a história de maneira cronológica.

Segundo a gerente de Cultura e Patrimônio Histórico, Telma Amaral, esta exposição é de grande importância para o município. "Até o final do mês de novembro, a população de Anchieta poderá viajar na história, visitando objetos que fizeram e ajudaram a criar a história do município. Contando, também, com maior influência dos portugueses e jesuítas sobre os indígenas que povoaram as diversas comunidades tradicionais", disse.

Serviço: As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Casa da Cultura. Já as visitas agendadas para grupos deverão ser feitas pelo telefone (028) 3536 2467. A Casa da Cultura fica localizada no bairro Porto de Cima.

Programação:
19 horas – Abertura da Exposição de Artefatos Arqueológicos – Iphan/ Lançamento do livro de Marco Antônio de Souza Soledade – Projeto "Durinho – Soledade, Soletude, Solidão"/ Apresentação musical com alunos das Oficinas Culturais – Casa da Cultura.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir