Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-06-2012

CPMI ouve pessoas ligadas a Perillo
O primeiro a ser ouvido ser� Walter Paulo Santiago, depois Sejana Martins, �cio Ant�nio Ribeiro e Eliane Gon�alves Pinheiro
CPMI ouve pessoas ligadas a Perillo
Foto: band.com.br

A CPMI (Comiss�o Parlamentar Mista de Inqu�rito) que investiga as rela��es de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes p�blicos e privados re�ne-se nesta ter�a-feira para o depoimento de quatro pessoas ligadas ao governador de Goi�s, Marconi Perillo.

O primeiro a ser ouvido ser� Walter Paulo Santiago, empres�rio e um dos propriet�rios da Faculdade Padr�o, para quem o governador de Goi�s, Marconi Perillo, teria vendido um im�vel no condom�nio Alphaville Ip�s, em Goi�nia. Nesta casa, Carlinhos Cachoeira foi preso durante a opera��o Monte Carlo, da Pol�cia Federal, e h� suspeitas de que ele seria o verdadeiro comprador, com Walter operando como intermedi�rio para esconder a transa��o.

Os parlamentares tamb�m ouvir�o Sejana Martins, uma das propriet�rias da empresa Mestra Administra��o e Participa��es. � a essa empresa que a casa no condom�nio Alphaville pertence de fato, no registro de im�veis. Al�m disso, a empresa nunca teve Walter Paulo Santiago em seu quadro societ�rio. Parlamentares desconfiam que a empresa foi usada como "laranja" na negocia��o. Eles tamb�m estranharam o fato de que, dois dias ap�s a compra da casa, Sejana tenha deixado a sociedade. Al�m disso, ela � diretora da Faculdade Padr�o.

�cio Ant�nio Ribeiro, o �nico s�cio remanescente da Mestra Administra��o e Participa��es, tamb�m ser� ouvido pela CPMI. O outro s�cio, Fernando Gomes Cardoso (a ser ouvido futuramente, pois j� h� requerimento aprovado nesse sentido), deixou a sociedade alguns meses depois.

Eliane Gon�alves Pinheiro, a ex-chefe de gabinete do governador Perillo, tamb�m foi convocada. De acordo com inqu�rito da PF (Pol�cia Federal), Eliane teria recebido um telefone exclusivo para se comunicar com Cachoeira, que repassaria a ela informa��es sigilosas sobre opera��es policiais. Ela chegou a receber informa��es sobre investiga��es da Pol�cia Federal que beneficiavam pol�ticos ligados ao investigado. Grava��es telef�nicas da PF mostram, por exemplo, que a ex-chefe de gabinete avisou ao prefeito de �guas Lindas, Geraldo Messias, um aliado de Perillo, de que a pol�cia faria uma busca na resid�ncia dele. Gra�as ao alerta, o prefeito n�o pode ser encontrado.

Em uma conversa telef�nica registrada pela PF, Cachoeira pergunta a Eliane se ela havia contado algo para "o maior". De acordo com o requerimento de convoca��o de Eliane, de autoria do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), a express�o poderia ser uma refer�ncia a Perillo.

Na �ltima quarta-feira, os integrantes da CPMI aprovaram requerimento para convocar o pr�prio governador Marconi Perillo, al�m do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Os depoimentos foram agendados pelo presidente da CPMI, senador Vital do R�go (PMDB-PB), para os dias 12 e 13, respectivamente.

Agnelo

Na �ltima quinta-feira, os advogados do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, apresentaram requerimento � CPMI do Cachoeira para pedir acesso amplo, total e irrestrito a toda a documenta��o referente �s Opera��es Vegas e Monte Carlo, que subsidiam o trabalho da comiss�o.
O requerimento tamb�m pede permiss�o para que os advogados possam assistir a todas as sess�es da CPMI, inclusive as secretas.

Mais den�ncias

Na sexta-feira passada, o jornal O Estado de S�o Paulo publicou not�cia de que o jornalista goiano Luiz Carlos Bordoni afirmou que uma empresa do esquema de Carlinhos Cachoeira foi usada para pagar os servi�os de publicidade que ele prestou para a campanha de Perillo . Segundo Bordoni, o pagamento, feito pela Alberto e Pantoja, empresa fantasma que segundo a PF era controlada por Cachoeira, foi comandado por Lucio Fi�za Gouthier, assessor especial de Perillo.



Fonte: band.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir