Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Incêndio atinge prédio em Copacabana
Fogo atingiu dois andares do Edifício Bronx, no Posto 6. Segundo os bombeiros, não há feridos com gravidade.
Incêndio atinge prédio em Copacabana
Foto: g1.globo.com

Um incêncio foi controlado pelos bombeiros por volta das 4h45 desta terça-feira (5) em dois andares do prédio número 35 da Rua Julio de Castilhos, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a policiais militares, não há registro de vítimas.

De acordo com o síndico do Edifício Bronx, identificado como Claudio Enrique, pouco antes das 4h da manhã o morador do apartamento 419 teria interfonado para o porteiro e avisou que seu aparelho de ar condicionado havia começado a pegar fogo.

O porteiro chamou o síndico, que ligou para o Corpo de Bombeiros. "Ainda fomos até o apartamento tentar controlar o fogo enquanto os bombeiros não chegavam, mas não conseguimos", explicou o síndico, com alguns ferimentos leves nos braços e nas pernas.

O morador do 419, que não quis se identificar, é estrangeiro e estaria morando no apartamento há cerca de um mês. Aos policiais, contou que seu passaporte e celular estavam no apartamento, completamente destruído, segundo os bombeiros, e foi orientado por policiais a se dirigir à 13ª DP (Copacabana), para registrar o caso.

O incêndio também teria danificado parcialmente o imóvel acima do apartamento do estrangeiro, no quinto andar.

Alguns moradores dos andares afetados ficaram presos em suas casas devido à fumaça nos corredores e foram orientados pelos bombeiros a ficaram nas janelas. A fumaça, sentida por toda a vizinhança, ainda levou dezenas de pessoas às ruas, entre curiosos e pessoas preocupadas com a gravidade do incêndio. "Acordei com o barulho dos bombeiros, senti o forte cheiro e desci para avaliar o risco de o fogo se alastrar", contou o executivo João Carlos Galvão.

Um senhor, identificado como Edson Brito, de 67 anos, morador do Edifício Bronx, se queixou de dores no peito e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. Segundo moradores, o prédio, que fica na esquina com a Rua Raul Pompeia, tem 300 apartamentos, 20 por andar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir