Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Governo sírio autoriza acesso humanitário a quatro regiões
A Síria autorizou o acesso humanitário da ONU e de ONGs a quatro regiões, anunciou nesta terça-feira em Genebra a OCHA, agência das Nações Unidas encarregada da coordenação da ajuda humanitária, ao término de um fórum dedicado à ajuda para a Síria.
Governo sírio autoriza acesso humanitário a quatro regiões
Sírio pedala na paisagem devastada do centro de Homs

"Depois de intensas discussões entre o coordenador humanitário regional e representantes do governo, as Nações Unidas e o governo sírio chegaram a um acordo para intensificar as operações humanitárias", indica um comunicado da ONU.

"Teremos uma presença em Homs, Idleb, Deraa e Deir Ezzor para começar", declarou John Ging, diretor de coordenação da OCHA.

Missões de reconhecimento para a organização desta presença humanitária foram acionadas no dia 3 de junho, acrescentou a mesma fonte.

Depois de mobilizadas, as equipes da ONU nessas regiões vão trabalhar "em estreita colaboração" com o Crescente Vermelho sírio, para avaliar as necessidades de ajuda médica.

Em um primeiro momento, as organizações distribuirão ajuda alimentar e médica, equipamentos de saneamento, abrigos, material de cozinha e material escolar.

O governo sírio também autorizou "mais ONGs locais a trabalhar com as agências das Nações Unidas". ONGs internacionais, que apoiam os refugiados iraquianos na Síria estão coordenando sua ação com o Crescente Vermelho sírio para ajudar os sírios afetados pelos combates.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir