Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Sem saber de protestos, população "não entende trânsito" de Vitória
Muita gente quem saiu para trabalhar nesta manhã foi pega de surpresa. Dois protestos aconteceram simultaneamente no Centro de Vitória.
Sem saber de protestos, população
Foto: g1.globo.com

Os ônibus formavam filas e dentro deles muitas pessoas à caminho do trabalho não entendiam por que tanta demora na liberação do trânsito, parado por causa de protestos no Centro de Vitória, na manhã desta terça-feira (5). "Os passageiros não aguentaram esperar e pediram para descer. É muita gente com horário marcado, com consulta médica agendada e estão presas aqui. Saí do bairro Goiabeiras às 10h, já são quase 13 e não saímos do Centro ainda", relatou o motorista de ônibus, Onias Zortan, que estava a caminho do bairro Ilha do Príncipe.

Dois protestos aconteceram simultaneamente. Os atos foram independentes. Um grupo de jovens, maioria estudantes, queria a redução na tarifa dos ônibus e melhoria na mobilidade urbana. Eles ocuparam as avenidas Jerônimo Monteiro, interditada antecipadamente pela polícia, e Getúlio Vargas. O outro manifesto foi feito por integrantes de sindicatos. Eles se reuniram na escadaria do Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, e pediram melhorias trabalhistas e o combate à corrupção.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir