Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-06-2012

Defesa Civil de Santos decreta estado de atenção nos morros
Índice pluviométrico na cidade está em 135 milímetros. Áreas de riscos ficam na Caneleira, Jabaquara, Pacheco e Nova Cintra.
Defesa Civil de Santos decreta estado de atenção nos morros
Foto: g1.globo.com

A Defesa Civil de Santos decretou estado de atenção nos 17 morros de Santos, no litoral de São Paulo, no final da manhã desta sexta-feira (8). As chuvas constantes, que atingem a região desde quarta-feira (6), foram o motivo da ação preventiva. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Os técnicos da Defesa Civil estão monitorando os morros da cidade por causa das fortes chuvas que atingem a cidade. As principais áreas de riscos estão na Caneleira, Jabaquara, Pacheco e Nova Cintra.

Segundo engenheiro e coordenador da Defesa Civil, Ernesto Tabuchi, o índice pluviométrico na cidade está em 135 milímetros, devido ao acumulado das chuvas das últimas 72 horas. O cálculo foi realizado das 9h de quarta-feira até às 9h desta sexta, e é considerado alto.

Nenhuma ocorrência de escorregamento foi registrada até o momento. O estado de atenção foi decretado em função do acumulado das chuvas. "É uma medida preventiva. De forma geral estamos atentos as principais áreas de risco dos morros".

Ainda de acordo com o coordenador, os pontos de alagamentos registrados na Avenida Nossa Senhora de Fátima, que corta diversos bairros da Zona Noroeste, coincidiram com o pico da maré. O ponto máximo foi registrado na tarde de quinta-feira, com 1,3 metros. Não há casos de alagametnos em outras ruas da cidade.

A Defesa Civil alerta para que os munícipes fiquem atentos a detalhes que podem indicar problemas nas residências, como água barrenta, trincos nas casas e deslocamentos e estalos de pedras e rochas. O telefone de emergência, que funciona 24 horas, é o 199.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir