Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 11-06-2012

Saúde de Hosni Mubarak segue se deteriorando no Egito
Estado do ex-ditador piorou desde que foi condenado à prisão perpétua. Ele pode ser transferido da cadeia para um hospital, segundo fontes.
Saúde de Hosni Mubarak segue se deteriorando no Egito
Foto: Foto: AP

A saúde do ex-ditador egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, segue se deteriorando, informaram nesta segunda-feira (11) fontes de segurança do país.

Mubarak foi submetido a uma desfibrilação em duas ocasiões depois de sofrer paradas cardíacas, declarou à France Presse uma fonte médica da prisão onde permanece detido desde que foi condenado à prisão perpétua, no dia 2 de junho.

"O coração (de Mubarak) parou duas vezes. Os médicos tiveram que recorrer a um desfibrilador. Algumas vezes está consciente e outras inconsciente, e nega-se a se alimentar", acrescentou a fonte.

Uma fonte do ministério do Interior havia indicado anteriormente, também nesta segunda-feira, que seu estado de saúde era "crítico, mas estável".

As autoridades também informaram que estão estudando a possibilidade de levá-lo da prisão do sul do Cairo na qual se encontra a um hospital da capital.

Segundo a fonte ministerial que pediu o anonimato, Mubarak sofre desde sua chegada à prisão de Tora de uma depressão aguda, de problemas respiratórios e hipertensão, razão pela qual foi levado para uma zona medicalizada.

O ex-presidente egípcio foi condenado à prisão perpétua pela repressão da revolta contra seu regime no início de 2011, que deixou cerca de 850 mortos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir