Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-06-2012

Lula voltar à Presidência é um "mal" ao Brasil, diz Ciro Gomes
Ciro Gomes também criticou a formação de alianças durante a pré-campanha para as eleições municipais deste ano.
Lula voltar à Presidência é um
Ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB)

Em entrevista a uma TV local de Fortaleza (CE), o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirmou que o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República não seria bom. "Eu acho mal para o Brasil o Lula voltar. E para ele também. Se Lula tiver juízo - e ele sempre se revelou um gênio -, não vai colocar em risco essa coisa mítica que conquistou merecidamente, voltando pra não ser melhor do que foi", afirmou Ciro.

"Isso está virando um negócio maluco. Os políticos brasileiros estão perdendo a noção. A política agora virou um jogo que se finaliza em si mesmo", criticou o ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza. Irmão do atual governador cearense, Cid Gomes (PSB), Ciro também disparou contra a escolha de Elmano de Freitas como pré-candidato do PT, dizendo que "lamenta profundamente" o possível apoio de Lula.

Apesar da alfinetada, ele ressaltou que mesmo que o PSB tenha candidatura própria em Fortaleza, a decisão não singifca um rompimento com o PT no Estado. Entretanto, Ciro Gomes fez duras críticas à atual prefeita Luizianne Lins (PT), afirmando que faltam projetos, especialmente para a saúde pública na capital.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir