Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2012

Exército inicia esquema de segurança nas ruas para a Rio+20
O Exército começou nesta segunda-feira (11) o esquema de segurança visando a Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.
Exército inicia esquema de segurança nas ruas para a Rio+20
Foto: g1.globo.com

De acordo com o Exército, o policiamento já está nas ruas para garantir a segurança das autoridades que começam a chegar nesta segunda. A conferência ocorre entre os dias 13 e 22 em vários pontos do Rio.

Segundo o coronel Lima, do Comando Militar do Leste, os militares se deslocam entre diferentes pontos que incluem a Linha Vermelha, na saída da Ilha do Governador, e o entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O chefe da comunicação social do Exército lembra que houve um planejamento anunciado na semana passada para esta ação da Força Armada.

Ações na orla
De acordo com o comando do 1º Distrito Naval, navios e embarcações também já iniciaram ações ao longo da orla marítima. Uma corveta da esquadra brasileira, com um helicóptero embarcado, um navio patrulha, um aviso de instrução, um aviso de patrulha, além de outras embarcações de menor porte já se encontram no mar, realizando treinamentos específicos e controle de área.

As ações efetuadas pela Marinha do Brasil serão realizadas no período de 05 a 29 de junho, em coordenação com o Comando Militar do Leste, com o Terceiro Comando Aéreo regional e demais instituições federais, estaduais e municipais de segurança pública.

Ao longo da operação, serão empregados, no mar duas fragatas, uma corveta, um rebocador de alto-mar, quatro navios patrulha, dois avisos de instrução, dois avisos de patrulha, quatro lanchas de apoio ao ensino e patrulha e 14 embarcações pneumáticas. Além dessas embarcações, a Marinha utilizará seis helicópteros.


Soldados fazem o patrulhamento no Aterro do Flamengo




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir