Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2012

Passageiros sofrem com 40% dos voos de Congonhas cancelados
Problemas s�o reflexo de fechamento do aeroporto nesta ter�a por neblina. 13 das 32 partidas programadas para esta quarta foram canceladas.
Passageiros sofrem com 40% dos voos de Congonhas cancelados
Passageiros enfrentam filas em Congonhas nesta quarta

Mesmo abrindo para pousos e decolagens em seu hor�rio normal, �s 6h desta quarta-feira (13), o aeroporto de Congonhas registrava altos �ndices de voos cancelados e atrasados por volta das 9h, reflexo dos problemas enfrentados nesta ter�a-feira (12), quando as opera��es foram suspensas pela manh� e � noite devido � neblina. Diversas pessoas que tinham voos marcados para a noite desta ter�a acabaram dormindo no aeroporto, e voltaram a enfrentar dificuldades nesta manh�.

Segundo o �ltimo balan�o da Infraero, entre 6h e 8h Congonhas tinha 32 partidas programadas. Destas, 13 foram canceladas, o que corresponde a 40,6%. Outras 8 sofreram atrasos, ou 25%. As opera��es eram feitas com o aux�lio de instrumentos. Com o fechamento do aeroporto na noite de ter�a, muitas aeronaves que deveriam estar em Congonhas nesta manh� n�o passaram a noite no aeroporto. Com isso, foi preciso cancelar voos nesta manh�.

De acordo com a Gol, cerca de 2 mil passageiros precisaram de algum tipo de atendimento desde ter�a. Cerca de 200 vagas de hotel foram ocupadas por passageiros da companhia. Ainda segundo a empresa, a maioria deles era de S�o Paulo. Para esses, a empresa custeou as despesas com o t�xi para que voltassem para casa. A Gol estima que 30 passageiros tiveram que passar a noite no sagu�o do aeroporto, porque, apesar dos esfor�os, a empresa n�o conseguiu localizar mais vagas dispon�veis em hot�is no munic�pio. A respeito das passageiras que conversaram com a reportagem, a companhia ainda n�o se manifestou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir