Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2012

Mais de 11 mil famílias vítimas da cheia vão receber auxílio
63.082 famílias afetadas pelas inundações já receberam o benefício. 44 cidades já foram contempladas pela medida, segundo a Defesa Civil.
Mais de 11 mil famílias vítimas da cheia vão receber auxílio
Hospital de Anamã reformado e encontra-se alagado.

A Defesa Civil do Estado começa a entregar, a partir desta quarta-feira (13), Cartões Solidários para 12 municípios afetados pela cheia dos rios no Amazonas. De acordo com o órgão, 11.823 famílias serão beneficiadas nesta etapa do projeto com o auxílio de R$ 400.

Segundo o Subcomando de Ações de Defesa Civil-Subcomade, o Estado disponibiliza o recurso às famílias mais afetadas pela enchente nos municípios, que estão em Situação de Emergência e Calamidade Pública.

Nesta fase do projeto, serão contemplados os municípios de Nhamundá, Parintins, Maués , Urucará e Itapiranga, todos na da calha do rio Amazonas, e ainda Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Japurá e Maraã.

Segundo balanço do órgão, 63.082 famílias atingidas pelas inundações no Amazonas já receberam o benefício e 44 cidades já foram contempladas pela medida.

Em todo o Amazonas, mais de 80 mil famílias sofrem com a cheia dos rios, 50 municípios permanecem em situação de emergência, incluindo a capital, e outros 3 continuam em estado de calamidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir