Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-06-2012

Chuva causa deslizamentos e mata 3 em PE
Uma m�e e seu filho de 1 ano morreram no Cabo de Santo Agostinho. Corpo de jovem tamb�m foi encontrado em �guas Compridas, em Olinda.
Chuva causa deslizamentos e mata 3 em PE
Foto: g1.globo.com

A chuva forte que cai na Regi�o Metropolitana do Recife, desde a noite de quarta-feira (13), est� provocando muitos estragos nas �reas de morros. No Cabo de Santo Agostinho, uma mulher de 20 anos e o filho dela, um beb� de 1 ano, morreram durante o deslizamento de uma barreira. Uma jovem de 19 anos tamb�m faleceu em Olinda.

De acordo com informa��es do Corpo de Bombeiros, a barreira que deslizou no Cabo atingiu o quarto da casa onde a m�e e o filho estavam dormindo, durante a noite - a mulher tamb�m estaria gr�vida. Os dois chegaram a ser socorridos, mas n�o resistiram. O corpo da m�e e da crian�a est�o no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

No Alto da Conquista, no bairro de �guas Compridas, em Olinda, uma barreira deslizou e atingiu parte de uma casa. Os bombeiros foram encaminhados ao local e realizaram buscas durante o in�cio da manh� desta quinta-feira (14), quando encontraram o corpo de uma jovem de 19 anos que estava soterrada.

Na UR-7, no bairro da V�rzea, no Recife, uma casa foi atingida por outro deslizamento de barreira. Tr�s pessoas tiveram ferimentos leves.

"Orientamos que as pessoas s� saiam de casa se realmente houver necessidade. Qualquer problema de deslizamento de barreira, de pessoas ilhadas, devem procurar a Defesa Civil, no 3181-2490. Estamos em estado de alerta", contou o Coronel Valdy Oliveira, chefe de comunica��o do Corpo de Bombeiros. O n�mero para solicitar a ajuda da corpora��o � o 193.

Ilhados
Pelo menos duas fam�lias tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros durante a manh� desta quinta, por estarem ilhadas, devido �s chuvas que caem no Grande Recife.

Uma fam�lia ficou cercada por �guas na Quarta Etapa de Rio Doce, em Olinda, sem conseguir sair da casa. Os bombeiros enviaram dois barcos para fazer o resgate dos moradores. Outras tr�s pessoas tamb�m precisaram ser resgatadas de dentro da resid�ncia pelos bombeiros mar�timos, no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir