Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-06-2012

Defesa Civil participa de Curso de Riscos Geológicos
A equipe da Defesa Civil de Anchieta está participando do Curso de Percepção de Riscos Geológicos, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), até sexta-feira (15).
Defesa Civil participa de Curso de Riscos Geológicos
Foto: Divulgação

O treinamento faz parte do Programa de Preparação para Reabilitação de Cenários de Desastres. O curso está sendo ministrado pela equipe de Defesa Civil Estadual e pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Governo Federal.

Hoje (14), a equipe está participando de uma aula de campo, na comunidade de Jabaquara. Já na sexta, será feito o monitoramento de cheias e Plano Preventivo de Defesa Civil - PPDC e discussões finais de fechamento do curso.

O objetivo é dar continuidade à preparação dos municípios capixabas, que tiveram suas áreas de risco mapeadas entre 2011 e 2012, para enfrentar desastres naturais, minimizando seus impactos.

A prevenção dos riscos causados por desastres naturais é abordada pelos geólogos, para que os técnicos da Defesa Civil do Estado e, principalmente, do município de Anchieta tenham capacidade de reduzir ainda mais o risco de perdas de vidas em decorrência de possíveis desastres. "Viabilizamos a vinda deste curso para que os nossos agentes estejam cada vez mais capacitados, especialmente para o trabalho de vistorias, um dos principais instrumentos do Plano Municipal de Redução de Risco", concluiu o Gerente Estratégico de Defesa Civil, Adair José Marchiori.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir