Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-06-2012

Vencedor das eleições gregas recebe missão de formar governo
O presidente da Grécia, Karolos Papoulias, outorgou nesta segunda-feira ao líder da conservadora Nova Democracia (ND) e vencedor das eleições de ontem, Antonis Samaras, o mandato para formar Governo e lhe pediu um executivo o mais rápido possível.
Vencedor das eleições gregas recebe missão de formar governo
O presidente grego (dir.) reúne-se com Antonis Samaras.

A ND obteve algo mais de 29% dos votos no pleito, o que significa que receberá 129 das 300 cadeiras do Parlamento grego, por isso que precisa do apoio de alguma outra legenda, provavelmente os socialistas do Pasok, que assumiram com 33 cadeiras.

"Tenho a intenção de formar um Governo de união nacional de longa duração, que renegociará o plano de resgate, para que seja possível o desenvolvimento econômico, a redução do desemprego e a coesão social. Vou me encontrar com os líderes dos partidos políticos e tenho a impressão de que se formará este Governo", disse Samaras. Papoulias disse que "o país não tem prazo de não governabilidade nem sequer de uma hora".

Samaras se reunirá com o chefe do segundo partido mais votado, a esquerdista Syriza de Alexis Tsipras, às 14h (horário local, 8h de Brasília), e às 18h (12h) terá uma reunião com o líder do Pasok, Evangelos Venizelos.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir