Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Solenidade da academia marataizense de letras
E um dos ilustres convidados: O indígena Miguelito Acosta, ator, produtor, diretor e escritor.
Solenidade da academia marataizense de letras

A Academia de Artes, Cultura e Letras de Marataízes. Estará realizando no dia 14 de Julho uma solenidade no Palácio das Águias para diplomação dos membros com entrega de comendas, títulos e honraria. E também estará apresentando uma exposição de Obras Literárias dos diletos confrades. A solenidade contará com a presença de vários convidados ilustres, entre eles estará presente o ator, produtor, diretor e escritor Miguelito Acosta que também é secretário de assuntos cultural da nossa academia, e que já recebeu a homenagem "Mestre das Artes" da nossa instituição, pelo seu grande feito na arte e na cultura do nosso país e na importante colaboração cultural como acadêmico em nossa comunidade.

Miguelito Acosta é um ator internacional, e já participou de grandes produções cinematográficas ao lado de renomados atores hollywoodianos. No filme "Turista" de produção americana, dirigido por John Stockwell (Mergulho Radical), ele teve uma grande atuação ao lado dos atores Josh Duhamel (Transformers), Melissa George (Cidade dos Sonhos), Olivia Wilde (72 Horas) e Beau Garrett (Tron: O Legado). E no filme "Rouge Brésil" que está para estrear em breve, e que é uma superprodução internacional baseado no best-seller de Jean-Christophe Rufin, e dirigido por SylvainArchambault (French Kiss), ele contracena com dois grandes atores de renome internacional, Joaquim de Almeida (Velozes e Furiosos 5) e StellanSkarsgard(Piratas do Caribe)

Miguelito Acosta é cristão, e tambémé um grande guerreiro indígena que está sempre lutando para alcançar os seus objetivos e defender os direitos do seu povo. Ele é humilde, inteligente, e batalhador. E tem muitos amigos aqui e no exterior, pois ele éum artista de grande talento. O seuperfil indígena é muito forte, por este motivo ele está sempre sendo contratado para fazer filmes e comerciais internacionais que divulgueo nosso país.

Atualmente ele está empenhado em escrever o roteiro de um filme de longa metragem, e de dirigir um curta metragem chamado "O Diário de Um Viciado", que conta a história de um menino de família que se perde nas drogas, se envolve com maus elementos, vai preso e depois de passar alguns anos na cadeia, sai e passa a aconselhar os jovens a não usarem drogas, para que não passem pelo sofrimento que ele passou. O filme éde ação e muita emoção, e serve de alerta, pois contém um tema bem atual, e foi escrito por Manuel Martins.

Em breve eu começarei a escrever a biografia deste artista fascinante, para que todos possam conhecer a sua trajetória de vida. Do seu nascimento no pantanal do Mato Grosso do Sul a sua caminhada rumo ao sucesso internacional no mundo do cinema.

Miguelito Acosta em momentos de lazer vem á Marataízes, filmar as belezas da Pérola Capixaba em um prazeroso cotidiano que o estimula para novos trabalhos cinematográficos.
Visitem a sua página no Facebook e conheça os seus trabalhos
http://www.facebook.com/fanpagemiguelitoacosta

Por Bárbara Pérez-Presidenta da Academia de Artes, Cultura e Letras de Marataízes-ES.


















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Bárbara Pérez    |      Imprimir