Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Circuito cultural para estudantes de Cachoeiro
Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim ter�o a oportunidade de conhecer melhor o patrim�nio cultural local a partir de visitas guiadas aos principais espa�os culturais da cidade.
Circuito cultural para estudantes de Cachoeiro
Foto: Divulga��o/PMCI

A iniciativa, batizada de "Cachoeiro Circuito Cultural", � da Secretaria Municipal de Cultura e tem in�cio nesta segunda-feira (18).

Alunos que cursam o 3� ano do ensino m�dio em dez escolas estaduais ser�o os primeiros a participar do projeto. Entre segunda e sexta-feira (22), um �nibus vai busc�-los nas unidades de ensino e lev�-los, acompanhados por um guia, aos 11 endere�os culturais que comp�em o circuito. As visitas ser�o feitas com uma turma pela manh� e outra � tarde.

No roteiro, Museu Ferrovi�rio Domingos Lage, Corredor Cultural e Casa de Roberto Carlos, F�brica de Pios, Casa dos Braga, Igreja Nosso Senhor dos Passos, Museu da Ci�ncia e Tecnologia, entre outros importantes pontos culturais do munic�pio. Mediadores v�o repassar aos alunos informa��es sobre cada um desses locais.

"O objetivo desse projeto � possibilitar aos estudantes de Cachoeiro uma imers�o no rico patrim�nio cultural do nosso munic�pio, um resgate da nossa mem�ria. Nas visitas a equipamentos culturais e im�veis tombados eles poder�o aprofundar o conhecimento que possuem sobre a nossa hist�ria e a forma��o de nossa identidade cultural", explica a secret�ria municipal de Cultura, Cristiane Paris.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir