Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-06-2012

"Homem Aranha" de Curitiba é preso por furtos em apartamentos
Um ladrão com o apelido de Homem Aranha foi preso nesta segunda-feira em Curitiba. Ele é suspeito de pelo menos 15 furtos em apartamentos da cidade desde 1º de maio deste ano

Foto: terra.com.br

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, Valter Alexandre da Silva, 26 anos, já foi preso pelo mesmo crime em janeiro de 2011 e fugiu da Colônia Penal Agrícola no mês passado na cidade de Piraquara, na região metropolitana da capital paranaense.

A delegacia começou a registrar um aumento no número de ocorrências de furtos em apartamentos residenciais justamente no mesmo período que Silva fugiu da Colônia Penal Agrícola. Além disso, os policiais detectaram que os novos crimes tinham o mesmo método daqueles cometidos por Silva antes de ser preso em 2011. Ele já tinha outra passagem por furto, com o cumprimento da pena entre 2004 e 2008.

Os furtos aconteciam principalmente à noite, quando ele entrava pelas sacadas ou janelas abertas. Nem mesmo prédios altos intimidavam o Homem Aranha curitibano. Ele já entrou em apartamento no 28º andar de um prédio. Silva escolhida edifícios aleatoriamente, mas apenas os que pareciam abrigar pessoas com bom poder aquisitivo. Além disso, o criminoso tinha o costume de comer o que tinha na geladeira das residências onde praticava o furto, sem que os moradores percebessem.

O Homem Aranha curitibano foi preso em uma casa no bairro Barreirinha e, no momento da abordagem, portava aparelhos celulares e notebooks. Silva foi indiciado por furto qualificado.

Junto com ele foi preso Ramon Vinicius Conrado Pereira Barbosa, 20 anos, que seria o comparsa nos crimes. Os dois levaram aparelhos eletrônicos, joias e dinheiro das vítimas nestes últimos 45 dias.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir