Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Justiça decide se estudante que dirigia Camaro e provocou acidentes vai a júri popular
Ele atingiu seis carro e deixou quatro feridos. Um delas morreu com queimaduras
Justiça decide se estudante que dirigia Camaro e provocou acidentes vai a júri popular
Foto: noticias.r7.com

A Justiça deve decidir, nesta terça-feira (19) se manda a júri popular o estudante Felipe Arenzon, de 19 anos. Em outubro passado, o jovem dirigia aparentemente embriagado um carro em São Paulo e atingiu sete veículos e deixou quatro pessoas feridas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro depois do acidente.

Arenzon chegou a ficar preso, mas pagou fiança de R$ 245 mil e responde ao processo em liberdade. Para que ele vá a júri popular, é preciso que fique evidente para a Justiça que o estudante tinha consciência que depois de beber e sair dirigindo poderia provocar os acidentes.

A audiência que irá decidir como o jovem será julgado acontecerá no 2º Tribunal do Júri de Santana, na zona norte da capital. A juíza Laura Matos Almeida ouvirá testemunhas de acusação e de defesa. A decisão pode sair no mesmo dia.

Uma das vítimas do acidente foi o motorista Edson Roberto Rodrigues. Ele teve 80% do corpo queimado depois que o veículo em que estava pegou fogo ao bater com o carro de Arenzon. Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

O jovem foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado e três tentativas de homicídio, em referência às outras batidas.

Entenda o caso

No dia 30 de agosto de 2011, Felipe Arenzon saiu de uma casa noturna na Barra Funda e bateu o Camaro em cinco veículos na avenida Sumaré, na zona oeste de SP, por volta das 7h30. Cerca de 20 minutos depois, ele atropelou duas pessoas na ponte da Freguesia do Ó. Às 8h, Arenzon bateu o carro em outros dois veículos na avenida Inajar de Souza.

Os acidentes aconteceram em um intervalo de menos de uma hora e em um trajeto de 8,5 km. No último acidente, o carro de Edson Roberto Rodrigues pegou fogo e ele teve queimaduras em 80% do corpo.

Após provocar a sequência de acidentes, Arenzon se recusou a fazer teste de bafômetro, mas uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro dele. De acordo com a denúncia do Ministério Público, exames clínicos comprovaram que o jovem dirigia embriagado, a mais de 120 km por hora.

A carteira de motorista de Arenzon foi apreendida e ele está proibido de dirigir. Além disso, o jovem não pode frequentar danceterias e sair de casa das 20h às 6h.

Felipe Arezon é filho do vereador Milton Arenzon (PMDB) pela cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir