Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-06-2012

Site desmonta tela de novo Macbook Pro e mostra segredo da Apple
Empresa usou placa de alum�nio do notebook como parte de tela. Novo notebook foi apresentado no dia 11 de junho.
Site desmonta tela de novo Macbook Pro e mostra segredo da Apple
Foto: g1.globo.com

Tentando descobrir como a Apple monta seus aparelhos, o site "iFixit" desmontou o novo Macbook Pro, notebook da empresa apresentado no dia 11 de junho, e afirma ter encontrado um dos segredos da empresa para conseguir fazer uma tela Retina Display t�o fina.

Segundo o site, o segredo foi que "a empresa desenvolveu e montou um painel de LCD com 1,5 mm de expessura e, em vez de colocar este painel entre uma parte traseira e um vidro que fica na parte da frente, eles usam a pr�pria capa de alum�nio no notebook como parte do painel de LCD, usando o pr�prio display como vidro frontal".

O "iFixit" ainda afirma que, mesmo com esta tecnologia, o notebook e principalmente sua tela s�o imposs�veis de serem consertados pelo usu�rio em caso der um problema.

O novo Macbook Pro tem tela com resolu��o de 2880 x 1800 pixels, um total de 5 milh�es de pixels quando se trata de um monitor de 15 polegadas. Para se ter uma compara��o, s�o 3 milh�es de pixels a mais do que uma TV de alta defini��o. Ainda, a tela de LCD tem 1 mm a menos de espessura do que os modelos anteriores.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir