Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-06-2012

Síria precisa de ajuda humanitária para 1,5 milhão de civis, diz ONU
Acesso a essas pessoas é restrito por causa da intensificação do conflito. Há 92 mil refugiados sírios recebendo ajuda em países vizinhos.
Síria precisa de ajuda humanitária para 1,5 milhão de civis, diz ONU
Fumaça encobrindo parte de Homs, Síria, nesta quinta (21)

Pelo menos 1,5 milhão de civis necessitam de ajuda humanitária urgente na Síria, no entanto o acesso a essas pessoas é restrito por causa da intensificação do conflito e em meio a esse cenário o número de deslocados internos continua aumentando, informou nesta sexta-feira (22) a ONU.

A insegurança vivida pelo país explica que só 461 mil pessoas tenham se beneficiado até agora da chegada de mantimentos do Programa Mundial de Alimentos, segundo o organismo internacional.

Além disso, há 92 mil refugiados sírios recebendo algum tipo de ajuda em países vizinhos.

As missões de reconhecimento enviadas pela ONU à Síria para examinar a presença futura desta organização no país concluíram seu trabalho, mas o aumento do envio de pessoal é difícil devido ao aumento da violência, afirmou o Escritório de Assuntos Humanitários da ONU.

170 mortos em 24h
Cento e setenta pessoas, em sua maioria civis, morreram em combates ou pela repressão na Síria nesta quinta-feira (21), o dia mais sangrento desde a instauração de um cessar-fogo, em dia 12 de abril. O cálculo é do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O diretor do OSDH, Rami Abdelrahman, disse à agência France Presse que "é um dos dias mais sangrentos desde o começo da revolta contra o regime sírio". O número da organização, que fica na Grã-Bretanha, partem de testemunhos de militantes no terreno.

Desde o início da revolta contra o regime, em meados de março de 2011, a repressão e os combates entre o exército e os rebeldes mataram mais de 15 mil pessoas na Síria, a maioria civis, segundo um recente relatório do OSDH.


Combatente do Exército Sírio Livre atira em forças do governo em Idlib em foto de 15 de junho




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir