Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-06-2012

Jovem é atingida por bala perdida dentro de casa em Vitória, ES
Após troca de tiros, a polícia percorreu o local em busca de traficantes. "Todos nós estamos desamparados", disse moradora.
Jovem é atingida por bala perdida dentro de casa em Vitória, ES
Após troca de tiros, GOT fez buscas no bairro. (Foto: G1)

Em mais um tiroteio entre gangues rivais, desta vez no bairro da Fonte Grande, em Vitória, na noite desta quinta-feira (21), uma jovem de 26 anos foi atingida por uma bala perdida no ombro quando estava dentro de casa. Após a troca de tiros, o Grupo de Operações Táticas (GOT), da Polícia Civil, percorreu o local em busca de traficantes. Os policiais já identificaram o autor do disparo que feriu a mulher, mas ainda ninguém foi preso.

Na parede, ficou a marca do tiro que atravessou a porta e atingiu a universitária. Os confrontos deixam os moradores reféns do medo. "Todos nós estamos desamparados. Eles não têm dó de ninguém", afirmou a funcionária pública Zilma Bulhões, que mora no bairro há 49 anos.

Mais um tiroteio
Na última quarta-feira (20), dois homens morreram e uma mulher ficou ferida em um tiroteio no bairro Praia do Suá, também em Vitória. Segundo a polícia, os tiros foram disparados no meio da rua, na subida do Morro São José.

De acordo com os policiais, uma das vítimas, um homem de 34 anos, tentou escapar para dentro de um bar, mas acabou atingida por 17 tiros e não resistiu aos ferimentos. O outro homem, de 42 anos, foi assassinado com seis tiros no meio da rua.

Ocupação da polícia
Devido a violência e o tráfico de drogas, a Polícia Militar intensificou as ações nos bairros da Penha, São Benedito e Morro da Floresta, na capital capixaba, na manhã desta quinta-feira (21). Equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) averiguam denúncias feitas pela comunidade os crimes.

Até o início da tarde de quinta-feira, foram apreendidos armas, munição, granadas, radiocomunicadores, colete à prova de bala, drogas e dinheiro. Ao todo, 14 pessoas foram presas, entre elas dois adolescentes de 17 anos.


Marca de tiro ficou na parede




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir