Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-06-2012

Tobias Melhora, mas situação ainda é Grave
O Pit Bull que foi resgatado ontem (23), está se recuperando bem, mas veterinária diz situação dele ainda é grave.
Tobias Melhora, mas situação ainda é Grave
Foto: www.maratimba.com


Após 24 horas depois do resgate, o Pit Bull Tobias que foi resgatado pela Associação de Proteção aos Animais de Marataízes – APAMAR, apresenta melhoras e aumenta a expectativa de êxito em sua recuperação. A médica veterinária Carolina Michalsky Campinhos que está tratando do animal (de maneira voluntária) disse que as primeiras 24 horas serão muito importantes para uma análise mais aprimorada.

"Ele está indo muito bem, está aceitando a alimentação e a medicação hoje inclusive já ensaiou um latido e está começando a caminhar devagar, amanhã vamos trocar a água normal por água de coco para que a reidratação seja mais rápida". Disse a veterinária.

A reportagem do Maratimba.com esteve no Espaço Pet, onde Tobias está sendo cuidado e pode comprovar o zelo pelo animal, já sem as centenas de carrapatos ele realmente está se recuperando e pudemos registrar em vídeos uma caminhada, ainda que melindrosa, do Pit Bull que ainda requer atenção especial. A situação do cão ontem estava tão lamentável que a possibilidade de eutanásia havia sido cogitada, porém está sendo descartada a medida que Tobias vai melhorando. Dona Endrika que foi quem acionou a APAMAR para realizar o resgate também estava no Espaço Pet para acompanhar a recuperação do Pit Bull.

Amanhã (25) a APAMAR deverá registrar um boletim de ocorrência na delegacia local para apurar e punir o responsável pelos maus tratos ao animal.

Serviço:
APAMAR - Associação de Proteção aos Animais de Marataízes
Telefone: (28) 35323246
Para doação ou qualquer tipo de ajuda entre em contato com Gleici Rocha Brumana, presidente da APAMAR.
Confira abaixo os Vídeos.




















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir