Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2012

Protesto por conclusão de viaduto para trânsito na Serra, ES
Manifestação foi para cobrar prazo de conclusão de obra de viaduto. Dnit informou que construção deve terminar no primeiro bimestre de 2013.
Protesto por conclusão de viaduto para trânsito na Serra, ES
Moradores colocaram fogo em pneus e interditaram rodovia

Moradores do bairro Cidade Pomar, na Serra, região da Grande Vitória, fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (25), para cobrar do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT-ES) um prazo para a conclusão de obra de um viaduto no local. Os manifestantes colocaram fogo em pneus, o que deixou o trânsito complicado.

A previsão do DNIT para a conclusão da construção é no primeiro bimestre de 2013. Polícia Rodoviária federal (PRF) informou que a pista, no km 258, está parcialmente interditada e o trânsito flui lentamente no local.

Segundo o Dnit, a construção do viaduto atrasou porque o órgão teve de adequar o processo de edital da obra de acordo com as normas do Dnit de Brasília. Ainda segundo informações do Dnit, o órgão, junto ao Ministério Público do estado e a PRF, vão investigar quem são os autores do protesto e, posteriormente, eles terão de prestar esclarecimentos à Justiça.

Os protestantes explicaram que a obra ficou paralisada durante um ano e a manifestação é para mostrar que a população está atenta. Segundo eles, o Dnit firmou um compromisso com a comunidade e o viaduto vai trazer vários benefícios para o local e para os bairros vizinhos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir