Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2012

Novo incidente aéreo entre Síria e Turquia
Um novo incidente aéreo entre Síria e Turquia, que não provocou vítimas ou danos materiais.
Novo incidente aéreo entre Síria e Turquia
Foto: br.noticias.yahoo.com

Um novo incidente aéreo entre Síria e Turquia, que não provocou vítimas ou danos materiais, foi registrado no Mediterrâneo após a derrubada pela Síria de um avião de combate turco F-4, informou nesta segunda-feira uma fonte diplomática europeia.

Um avião CN-235 de busca e socorro turco que participava nas operações para localizar os dois pilotos do F-4 entrou na mira de um sistema de defesa terrestre-aéreo sírio, a última etapa antes do disparo, segundo a fonte.

O sistema de defesa compreende um radar e mísseis.

"Quando um avião é apontado por um sistema de defesa, é advertido por seus instrumentos. Foi isto que aconteceu", afirmou a fonte.

Não foi possível saber se no momento do incidente o avião estava no espaço aéreo sírio, ou seja, a menos de 12 milhas náuticas (22 km) da costa síria, ou no espaço aéreo internacional.

Um avião de combate F-4 turco foi derrubado na sexta-feira pela defesa antiaérea síria, quando, segundo Ancara, efetuava uma missão de treinamento e não estava armada, dentro do espaço aéreo internacional, depois de uma breve incursão pelo espaço aéreo sírio. Os dois pilotos estão desaparecidos.



Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir