Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-06-2012

"Ele era maravilhoso", lamenta mãe de garoto de 10 anos morto em Periperi
Criança brincava em área de condomínio quando foi atropelada por veículo. Mulher que conduzia não possui habilitação; vizinhos queimaram carro.

Foto: g1.globo.com

Muito emocionada, a mãe do garoto Jefferson Oliveira, de 10 anos, morto ao ser atropelado no bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador, disse que estava com o filho instante antes do impacto. "Foram segundos, segundos. Ele me chamou para tocar bombinha com ele, aí segundos que entrei para pegar uma táboa para acender a velinha, na sala, já saindo, só vi o baque. Eu aí saí gritando: "será que é meu filho?" Quando cheguei eu vi a destruição. Menino maravilhoso, só tenho que dizer que ele é um filho maravilhoso", lamenta a mãe.

O acidente fatal ocorreu na área do conjunto habitacional Mirantes do Periperi no início da tarde de domingo (24). Segundo testemunhas, a mulher, que tem 29 anos, aprendia a dirigir com o marido, no carro da empresa em que ele trabalha, quando provocou o choque. Vizinhos da vítima, revoltados, queimaram o veículo, que, até a manhã desta segunda, continuava na área da ocorrência. O marido tem 32 anos e é técnico de refrigeração.

O casal, que se entregou à polícia, ficou preso por algumas horas e foi libertado após pagamento de fiança. O delegado Antônio Carlos explica que a legislação penal prevê fiança para crime de homicídio culposo [sem intenção de matar], pelo qual o casal será enquadrado. "Eles responderão em liberdade. A gente sabe que, no curso do inquérito, poderá ocorrer pedido de prisão preventiva, inclusive".

Segundo a polícia, o casal responderá a quatro artigos do Código de Trânsito Brasileiro, que são: o 162 (dirigir sem habilitação), 302 (homicídio culposo na direção de um veículo), 309 (dirigir sem habilitação em via pública) e 310 (entregar o veículo para uma pessoa sem habilitação). O menino vai ser enterrado às 14h no cemitério de Periperi, na capital.

Caso

Os vizinhos relataram que a criança soltava fogos na calçada quando foi atingida pelo veículo desgovernado. "Nós estávamos ali para fazer um churrasco, aí esse carro apareceu. Quando ele parou o carro aqui, ele saiu do voltante e passou para a esposa dele. A esposa dele acelerou o carro, perdendo a direção, pegando a criança de costas ali e imprensando a cabeça da criança no prédio", relata o funcionário público Gilson dos Santos.

O homem que estava no carro sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico no Hospital do Subúrbio. Já a mulher dele é acusada pela família do garoto de fugir do local. "Ele realmente ficou, prestou socorro, mas ela não ficou. Foi ela que estava dirigindo e matou meu irmão", relata Amanda de Jesus.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir