Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-06-2012

Adolescente de 13 anos sofre bullying virtual e apanha de colega da escola
As amea�as come�aram na internet e, em seguida, a jovem foi agredida
Adolescente de 13 anos sofre bullying virtual e apanha de colega da escola
Foto: lucrists.blogspot.com

Uma adolescente de 13 anos foi v�tima de bullying e agress�o por uma colega de escola, na cidade de Guaruj�, litoral de S�o Paulo.

As intimida��es come�aram na internet e, segundo a jovem, tinham at� apelo sexual. Ao tomarem conhecimento do bullying virtual, outros estudantes da escola disseram que a agressora j� havia batido em uma aluna por causa de um pirulito e que poderia bater na jovem por motivo muito menor.

A fam�lia registrou as agress�es virtuais � adolescente no cart�rio, em um ato notarial, e tamb�m fez um boletim de ocorr�ncia. Entretanto, as intimida��es pela internet continuaram. Nas novas amea�as, a agressora chamava a jovem de covarde por ter recorrido � pol�cia.

Na escola, o bullying passou para agress�o f�sica. Na sa�da do col�gio, a garota foi puxada pelo cabelo e deixou o celular cair no ch�o. Quando se abaixou para pegar, come�ou a levar socos nas costas e s� parou de ser agredida quando o porteiro chegou para separar a briga.

A estudante foi levada para o IML (Instituto M�dico Legal) para fazer um exame de corpo de delito e a fam�lia fez outro boletim de ocorr�ncia.

A partir deste epis�dio, a jovem ficou com medo de voltar �s aulas, pois, mesmo depois da agress�o, continuou sendo amea�ada.

O diretor do col�gio, ao ficar sabendo da situa��o, suspendeu a agressora por um dia, por�m, deixou claro que a situa��o come�ou fora da escola e que n�o havia como a coordena��o se responsabilizar pelo comportamento das estudantes na internet.

As duas meninas est�o passando por acompanhamento psicol�gico.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir