Categoria Economia  Noticia Atualizada em 26-06-2012

Grécia nomeia Stournaras como ministro das Finanças
Ex-ministro renunciou na véspera, depois de sofrer um desmaio dias antes. Stournaras é professor de economia da Universidade de Atenas.
Grécia nomeia Stournaras como ministro das Finanças
Foto: g1.globo.com

A coalizão governamental da Grécia nomeou o economista Yannis Stournaras como novo ministro das Finanças do país, informou o gabinete do primeiro-ministro nesta terça-feira (26).

"O primeiro-ministro Antonis Samaras decidiu nomear o professor de economia da Universidade de Atenas e diretor do (instituto de pesquisa) IOBE Yannis Stournaras como ministro das Finanças", disse o gabinete de Samaras em comunicado.

O ex-ministro das Finanças da Grécia, Vassilis Rapanos, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (25). O pedido de renúncia foi aceito pelo primeiro-ministro, Antonis Samaras.

Na última sexta, Rapanos foi levado a um hospital privado em Atenas depois de sofrer um desmaio, disseram uma autoridade do governo e uma fonte do banco que ele preside.

"Ele sentiu-se tonto e desmaiou, e foi levado ao hospital onde recebeu fluidos por via intravenosa e passará por exames", disse a fonte do banco. Um comunicado sobre seu estado de saúde deve ser feito em breve.

Uma autoridade do governo afirmou que conversou com Rapanos por telefone depois que ele foi levado ao hospital, onde estava realizando exames.

Rapanos, presidente do maior banco comercial da Grécia, o National Bank of Greece, foi nomeado ministro das Finanças do gabinete do primeiro-ministro Antonis Samaras.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir