Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-06-2012

"Perseguição política", diz Perillo sobre acusações do relator da CPI
Odair Cunha disse que governador "montou" história sobre venda de casa. Para Marconi, setores do PT querem criminalizar o governo de Goiás.

Foto: g1.globo.com

Durante entrevista coletiva na abertura da 14ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás, na noite de terça-feira (26), o governador Marconi Perillo rebateu a acusação de que estaria montando uma história para negar suposta relação com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Para Perillo, a afirmação que partiu do deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI que investiga as relações de Cachoeira com agentes públicos e privados, caracteriza perseguição política. "Esta história de tentar focar em alguém por perseguição política já caiu do galho. Todos em Goiás já perceberam que esta é uma tentativa de alguns setores do PT em criminalizar o governo do estado", disse o governador.

Na tarde de terça-feira, o deputado Odair Cunha afirmou que o governador de Goiás "montou" uma história para negar envolvimento com o bicheiro, a partir da venda da casa que lhe pertencia. "Nós vamos agora continuar buscando meios e provas para desmontar a tese aqui desenhada, a história montada pelo governador Marconi Perillo", disse o deputado.

O governador sugeriu que o relator estaria montando o relatório da CPI com foco em Goiás, regionalizando o problema que, na verdade, é mais grave: "Ele deveria levar para a CPI temas mais relevantes, como por exemplo investigações profundas em relação à Delta, às construtoras e empreiteiras que atuam de forma desonesta no Brasil".

Para Perillo, o fato de o relator supostamente focar as atenções em Goiás está gerando constrangimento na CPI. "Não estou preocupado com o que o relator, a mando de terceiros, quer fazer em relação ao que não tem nada a ver. É muito feio focar em Goiás e deixar, acobertar, esquemas violentos de fraude, de corrupção, que não estão sendo investigados", afirma.

Venda da casa
Há suspeita de que uma casa vendida pelo governador tenha sido comprada indiretamente por Cachoeira, em uma transação que teria envolvido assessores de Perillo. Em depoimento à CPI, o governador afirmou que não tinha conhecimento sobre o envolvimento de Cachoeira e que vendeu a casa ao empresário Walter Paulo Santiago, intermediado pelo ex-vereador Wladimir Garcez.

Para Cunha, Perillo mentiu durante seu depoimento à CPI. Segundo o relator, gravações telefônicas repassadas pelas autoridades judiciais apontam que Cachoeira já morava na casa que pertencia ao governador antes mesmo da data do registro da transferência do imóvel em cartório. Em fevereiro, o bicheiro foi preso na mesma casa.

"O próximo passo agora é dar continuidade e estabelecer os vínculos da organização criminosa no estado de Goiás", disse Odair. O deputado afirmou que não teme críticas dos parlamentares sobre sua atuação na CPI. "Nós aqui não queremos defender governador algum", afirmou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir