Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2012

Operação das tropas afegãs termina com 37 talibãs mortos
O Ministério do Interior do Afeganistão anunciou nesta quarta-feira que 37 supostos integrantes do Talibã morreram e outros 14 ficaram feridos em confrontos com as forças afegãs nas últimas 24 horas.
Operação das tropas afegãs termina com 37 talibãs mortos
Foto: planobrasil.com

Em cooperação com a polícia e os serviços secretos, as tropas afegãs realizaram operações nas províncias sulinas de Helmand, Kandahar, Zabul, Uruzgan e Farah, além das orientais Cabul, Parwan e Laghman e das nortistas Kunduz e Sari Pul, informou o Ministério do Interior Afegão em nota oficial.

Além das mortes, as autoridades afegãs confirmaram que Polícia confiscou 25 armas leves, três metralhadoras, duas minas antiveículos, duas motocicletas, materiais explosivos e munição.

Tanto as forças afegãs como as tropas internacionais desdobradas no Afeganistão realizam diariamente operações contra os insurgentes talibãs, que lutam para implantar um regime fundamentalista islâmico no país asiático.

Neste aspecto, a violência ainda gera milhares de vítimas no Afeganistão, enquanto as tropas internacionais começam a se retirar seguindo calendário, que completará essa ação somente em 2014.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir