Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-06-2012

Estudante recusa revista em mochila, agride policial e é preso, no ES
Jovem disse que queria mostrar o conteúdo da bolsa, mas foi chutado por PMs. Moradores disseram que os policiais abusaram da autoridade e protestaram.
Estudante recusa revista em mochila, agride policial e é preso, no ES
Foto: g1.globo.com

Revoltados com a ação da Polícia Militar, os moradores do bairro Inhanguetá, em Vitória, protestaram na noite desta terça-feira (26). Eles fecharam uma rua do bairro e colocaram fogo em madeira. Segundo a comunidade policiais teriam agredido um estudante em uma abordagem. Já a PM deu outra versão, de acordo com os militares, o jovem não quis mostrar a mochila, se exaltou, tentou fugir e, no meio da confusão, agrediu um policial com um soco.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e os militares fizeram exames de corpo de delito no Departamento Médico Legal. O estudante, de 19 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal e resistência à prisão. Para ser liberado, o jovem precisa pagar um fiança de R$ 2 mil.

O rapaz contou que para ir a escola precisou passar por um ponto de tráfico de drogas. "Eu estava passando pela boca de fumo e me enquadraram com ignorância, mandando eu ir para a parede, depois mandaram eu abrir a mochila. Eu não quis deixar eles revistarem a bolsa por que queria, eu mesmo, mostrar aos policiais o que tinha lá dentro, mas os militares não deixaram. Depois, mandaram eu voltar para a parede e me chutaram", disse o jovem, que preferiu não se identificar.

A comunidade alegou que os policiais abusaram da autoridade. "Tem sim pessoas que trabalham para o tráfico de drogas, mas a polícia não pode abusar da autoridade que têm. Eles param homens, mulheres, crianças e não perguntam idade. As pessoas chegam cansadas do trabalho e ainda precisam ser revistadas", reclamou a salgadeira Fernanda Augusta.

De acordo com a PM, os militares foram ao bairro atender uma solicitação dos próprios moradores sobre a presença de traficantes armados. A polícia afirmou ainda que em condições normais, as pessoas não se importam em ser revistadas e que o trabalho de revista foi feito dentro da normalidade.


Moradores protestam contra ação da polícia




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir