Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-06-2012

“Ela ainda não voltou a ser a Brenda de antes”, diz mãe de menina encontrada após 15 dias de sequestro
Geiza Maria da Silva afirmou que filha reconheceu o suspeito ao ver foto
“Ela ainda não voltou a ser a Brenda de antes”, diz mãe de menina encontrada após 15 dias de sequestro
Foto: noticias.r7.com

A mãe da menina Brenda, encontrada após ficar sequestrada por cerca de 15 dias, disse que a filha está diferente e mais quieta do que antes do crime. Geiza Maria da Silva disse que ficou sabendo pela imprensa sobre a prisão de um homem suspeito de sequestrar a menina.

— Ela ainda não voltou a ser a Brenda de antes. Ela era mais agitada, brincava, mexia na televisão, agora não. (...) Ela está mais quieta.

Brenda Gabriela, de quatro anos, desapareceu durante um culto religioso no centro da capital paulista. A menina foi localizada, na segunda-feira (25), nas imediações da rua Vergueiro, na Liberdade, região central.

Sobre o tempo em que ficou desaparecida, a mãe afirmou que Brenda relatou maus-tratos e disse que ficava "o tempo todo escondido na carroça para ninguém ver". Disse que sofreu agressões e passou fome e frio. O cabelo da menina, que antes era "longo e com cachos dourados", foi cortado.

— Ela disse que a noite ele ficava batendo nela, beliscando. Ele apertava a pelinha dela, beliscava, dava cascudo com a mão fechada. Ela ficava com sede, com fome, com frio. As vezes, ela nem pedia as coisas porque ficava com tanto medo.

Suspeito

A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (27), o homem suspeito de sequestrar a menina Brenda Gabriela, de 4 anos, durante um culto religioso no centro da capital paulista. Ele foi detido na região da Vila Clementino, na zona sul, e levado para o 6º Distrito Policial, onde prestará esclarecimentos.

A menina foi localizada depois que um vizinho da família da vítima, Alex Gomes de Carvalho, de 18 anos, viu Brenda na companhia de um homem que pedia comida. Alex reconheceu a criança e chamou a polícia, mas o suspeito conseguiu escapar naquele momento, deixando a garota para trás.

A mãe de Brenda estava com três dos cinco filhos, quando percebeu que a menina havia sumido. O irmão de oito anos disse ter visto um homem perto da menina antes do sumiço e chegou a ajudar a polícia a realizar um retrato falado do suspeito.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir