Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Polícia apreende cerca de 1 t de maconha em caminhão de cargas
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na noite desta quarta-feira, um carregamento que pode passar de 1 t de maconha.
Polícia apreende cerca de 1 t de maconha em caminhão de cargas
Foto: noticias.terra.com

Toda a droga estava escondida no compartimento secreto de um caminhão caçamba usado para transporte de grandes cargas, que também levava 27 t de açúcar.

O veículo foi interceptado em um posto de combustível no km 27 da rodovia Bandeirantes, na região de Perus, zona oeste de São Paulo. Inicialmente, a polícia chegou a divulgar que a apreensão ocorreu em Barueri.

O motorista Carlos Alberto Correia Tosta, 43 anos, foi preso e responderá por tráfico internacional de drogas. Ele afirmou desconhecer o esquema, que seria utilizado por um facção criminosa no tráfico de armas e drogas.

A apreensão foi resultado de 45 dias de apuração da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos ligado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o delegado Celso Marchiori, titular da 5ª Patrimônio, as informações apontavam que uma nova entrega partiria do Paraguai, passaria por Mato Grosso e teria como destino final o Guarujá. A quadrilha utilizaria um caminhão Iveco carregado com açúcar. Uma equipe passou a acompanhar a carreta a partir da entrada no Brasil.

No posto de combustível, abordaram o motorista e vistoriaram a caçamba depois de descarregar o açúcar. Um corte no metal revelou a existência de um compartimento lacrado no veículo. "Sabíamos que alguma coisa estava escondida: armas ou drogas", disse Marchiori.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir