Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Polícia Militar começa a substituir o Exército na Vila Cruzeiro
Policiais militares deram início à substituição das tropas do Exército na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio.
Polícia Militar começa a substituir o Exército na Vila Cruzeiro
Foto: noticias.terra.com

Desde as 5h30 desta quinta-feira, homens do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na comunidade para efetivar a troca, que faz parte da preparação para a inauguração de uma nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Na quarta-feira foram inauguradas as UPPs Chatuba e Fé/Sereno, no Complexo da Penha. A previsão é que as tropas do Exército deixem a comunidade até sexta-feira.

A base da Força de Pacificação, em Bonsucesso, abrigará a Coordenadoria de Polícia Pacificadora. As tropas do Exército estão nas comunidades do Alemão e da Penha desde dezembro de 2010, quando o governo do Rio de Janeiro, o Ministério da Defesa e o Exército formalizaram o acordo de organização e emprego da tropa nos complexos.

A partir de sexta-feira, a Coordenadora das UPPs assumirá o lugar das forças do Exército. A coordenadoria também ficará nas instalações do Parque da Penha.

Com a inauguração das UPPs Chatuba e Fé/Sereno, os 13,5 mil moradores das comunidades contarão com 400 policiais militares na região. Até o fim de julho, Vila Cruzeiro e Parque Proletário receberão as outras duas unidades pacificadoras da Penha. No Complexo do Alemão, já foram instaladas quatro UPPs. São mais de 60 mil pessoas atendidas.


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir