Categoria Social  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2012 é recebido e homenageado na cidade natal
O homenageado deste ano é o jornalista Sérgio Magalhães Garschagen.
Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2012 é recebido e homenageado na cidade natal
Foto: Divulgação/PMCI

O jornalista Sérgio Magalhães Garschagen, eleito Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2012, chegou à cidade de Cachoeiro na tarde dessa quarta-feira (27). O prefeito Carlos Casteglione, parentes e amigos de Sérgio o aguardaram na rodovia Cachoeiro-Safra, na altura do bairro União. Ele foi recebido com fogos de artifício e a música da banda Lira de Ouro.

"Sinto-me imensamente feliz, honrado e emocionado com essas homenagens. Tenho orgulho da minha terra, de dizer que sou cachoeirense e por isso levo o nome da cidade para onde quer que eu vá. E esse reconhecimento traz mais vontade ainda de divulgar o lugar onde nasci e fui criado", diz Sérgio.

Na sequência, todos seguiram em carreata até o Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março, onde continuaram as homenagens. Sérgio também participou de sessão solene da Câmara Municipal, no Jaraguá Tênis Clube, na noite dessa quarta (27), juntamente com o Cachoeirense Presente Nº 1 de 2012 o juiz Robson Louzada.

A cerimônia de recepção e homenagem ao Cachoeirense Ausente Nº 1, uma tradição na cidade, é um dos momentos mais aguardados da Festa de Cachoeiro. Sérgio Magalhães Garschagen foi eleito ao título por voto direto, no dia 19 de maio, durante a Bienal Rubem Braga.

"Esse momento é de muita emoção. É um rito importante da Festa de Cachoeiro, criado por um outro cachoeirense ilustre: Newton Braga. E Sérgio, de maneira dedicada, divulga o nome da nossa cidade para o Brasil", destaca o prefeito Carlos Casteglione.

Sérgio Magalhães Garschagen
O homenageado deste ano nasceu no dia 25 de julho de 1948. Começou sua carreira em Cachoeiro, escrevendo no "Correio do Sul" e em "O Momento" e daí foi Brasil afora. Morou em várias capitais, onde sempre exerceu sua função jornalística. As memórias de sua infância e juventude, além de fatos políticos e de figuras de destaque da nossa história são relatadas no livro "Parece que foi ontem", de sua autoria, lançado em Cachoeiro em 2010.

Festa de Cachoeiro segue até domingo (01) com shows nacionais e entrada franca
Cinco shows nacionais fazem parte da programação da festa. Eles são realizados, com entrada franca, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto. David Saccer e Anderson Freire, representantes da música gospel, fizeram o primeiro show, na noite desta quarta-feira (27).

Nesta quinta-feira (28), a banda Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes do rock nacional, vai subir ao palco da festa. Sucesso em todo o Brasil, o grupo de pagode Sorriso Maroto é a principal atração de sexta (29). No sábado (30), será a vez da dupla Guilherme e Santiago. O Padre Fábio de Melo encerra a série de shows nacionais no dia 1º de julho, às 20h. Os shows de quinta a sábado serão realizados à meia-noite.

A programação no Parque de Exposições inclui também rodeio com a Cia. Tony Nascimento e a 66ª Exposição Agropecuária, que terá concurso leiteiro, exposição de bovinos e pequenos animais, entre outras atividades gratuitas.

Confira a programação!

Quinta-feira (28)
19h - Abertura da 66ª Exposição Agropecuária de Cachoeiro
21h – Rodeio
23h – Show com a Banda D14
00h – Show com Paralamas do Sucesso
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa
22h – Baile da Festa de Cachoeiro com a Banda Evidance
Local: Jaraguá Tênis Clube

Sexta-feira (29)
7h – Missa
Local: Catedral de São Pedro
8h – Desfile Cívico Escolar com homenagem especial da banda do Liceu ao centenário do professor Deusdedith Baptista
Local: Linha Vermelha
12h30 – Homenagem a Newton Braga
Local: Praça Jerônimo Monteiro
16h – Procissão com saída da Catedral de São Pedro
17h – Missa
Local: Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz
21h – Rodeio
23h - Show com Junior e Gustavo
00h – Show com Sorriso Maroto
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa
22h – Baile de Gala
Local: Caçadores Carnavalescos Clube

Sábado (30)
10h - Jogo Master Estrela do Norte F.C. x Cachoeiro F.C. em homenagem aos 100 anos de Deusdedith Baptista
Local: Campo do Cachoeiro FC
19h30 – Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, com apresentação da Big Band Tupy e homenagem à Ausente Marinalda Magalhães Zerboni e ao Presente Dr. Vicente Paulo de Miranda
21h – Rodeio
23h - Show com Beto Kauê
00h – Show com Guilherme e Santiago
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa

Domingo (1º de julho)
8h - 35ª Corrida de São Pedro
Local: Praça Jerônimo Monteiro
19h – 5º Encontro dos moradores e ex-moradores da Rua Ana Machado
16h – Projeto Feijoada Convida – Malícia, Fascinasamba e Dukasamba
20h – Show com o Padre Fábio de Melo
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa (bairro Aeroporto)

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir