Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Ameaça de bomba suspende audiência em fórum de Justiça, no AM
Suspeita ocorreu no Juizado Especial do bairro Aparecida, Zona Centro-Sul. Esquadrão anti-bombas da PM faz vistoria no prédio.
Ameaça de bomba suspende audiência em fórum de Justiça, no AM
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar (PM) evacuou o Fórum Central de Juizados Especiais Desembargador Mário Verçosa, no bairro Aparecida, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (28), após denúncias de que uma bomba foi instalada no prédio.

Segundo informações da PM, a ligação anônima foi feita à polícia pelo 190, por volta de 10h. O prédio de quatro andares, onde funcionam 11 varas cíveis e abriga cerca de 200 servidores público, foi esvaziado em poucos minutos. As audiências que eram realizadas no local foram suspensas.

A advogada Loren Nicácio, que estava em audiência no Juizado Especial, contou que policiais militares determinaram a evacuação do prédio, que ocorreu de forma desesperada. "Fomos levados para o pátio do fórum. Ninguém sabia o que estava acontecendo", disse ela.

O chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel PM Aroldo Ribeiro, informou que uma equipe do esquadrão anti-bombas foi deslocada para o local e faz vistoria em todo o prédio. "Se não houver nada, entregaremos a segurança do prédio à administração ", afirmou.

Uma ameaça de bomba também resultou no esvaziamento do Fórum Desembargador Lúcio Ponte de Rezende, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, no dia 25 de maio. O esquadrão anti-bombas da PM não encontrou nenhum artefato explosivo e o expediente foi normalizado.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir