Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Tarso diz que não tem como destinar 12% do orçamento para a saúde
Governador diz que pretende cumprir a Emenda 29 no 4º ano de mandato. População poderá escolher projetos prioritários na próxima quarta-feira.
Tarso diz que não tem como destinar 12% do orçamento para a saúde
Foto: g1.globo.com

O governador Tarso Genro afirmou nesta quinta-feira (28) que não será possível cumprir o investimento mínimo de 12% para a área da saúde, conforme prevê a Constituição Federal, no orçamento de 2013. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Palácio Piratini sobre o processo de votação popular dos projetos prioritários para o orçamento estadual do ano que vem, prevista para a próxima quarta-feira (4).

– Nós vamos (cumprir a Emenda 29 da Constituição) progressivamente. Queremos chegar ao quarto ano (de governo), cumprindo os 12%. É impossível cumprir no ano que vem. A não ser que o pessoal nos aponte de onde tirar e onde botar. O orçamento tem uma estrutura limitada, recursos limitados, herdados de todo um processo dos últimos 20, 30 anos do Estado. Se nós cumpríssemos esses 12%, faltariam recursos para outras áreas tão importantes como a saúde, como, por exemplo, a educação e a segurança – declarou o governador.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir