Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Londres inaugura teleférico que cruza o rio Tâmisa a 90 metros de altura
Emirates Air Line liga dois grandes centros que abrigarão Jogos Olímpicos. Passagem para cruzar cerca de 800 metros de distância custa 4,3 libras.
Londres inaugura teleférico que cruza o rio Tâmisa a 90 metros de altura
Foto: g1.globo.com

Um teleférico sobre o rio Tâmisa foi aberto ao público nesta quinta-feira (28) em Londres para conectar dois grandes centros que vão receber competições durante os Jogos Olímpicos que começam em menos de um mês.

Cerca de 2.500 passageiros por hora podem ser transportados no Emirates Air Line a cerca de 90 metros de altura sobre o Tâmisa, entre Greenwich e Docklands, no leste de Londres.

O teleférico irá funcionar todos os dias e fará em cinco minutos o percurso de cerca de 800 metros que liga o teatro O2 Arena e o centro de exposições ExCel, que vão abrigar competições durante os Jogos.

O equipamento, cujo custo total é de 62,6 milhões de libras (R$ 202 milhões), foi financiado em 36 milhões de libras pela companhia aérea Emirates, que teve o nome incorporado à construção.

Os passageiros vão pagar 4,3 libras (R$ 13,90) por um bilhete de tarifa inteira, que permite o trajeto só de ida ou ida e volta sem parada. São 34 carros no total, cada um com capacidade para 10 pessoas.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, que participou do passeio inaugural nesta quinta-feira, disse que o novo equipamento vai "atrair empresas e investidores" para o bairro Docklands.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir