Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-06-2012

Convenção do PSD pode parar na Justiça
A coligação foi decidida pelo presidente do PSD, vereador Jesuel Fernandes Fabiano, o Cafundé, sem ouvir e discutir com a Executiva Municipal
Convenção do PSD pode parar na Justiça
Getúlio Costa Souza é o vice-presidente do PSD

O PSD realiza hoje(27), a partir das 16h00, convenção para confirmar coligação com o PV e PR. A decisão, no entanto, pode levar o partido a uma disputa judicial.

A coligação foi decidida pelo presidente do PSD, vereador Jesuel Fernandes Fabiano, o Cafundé, sem ouvir e discutir com a Executiva Municipal, conforme determina o estatuto do partido, o que pode levar integrantes do diretório em Marataízes a ingressar na Justiça pedido de impugnação da convenção.

No último domingo, Cafundé recebeu um documento, assinado por três dos cinco membros da Executiva Municipal, solicitando a transferência da convenção para o dia 29 (sexta-feira). De acordo com o estatuto do PSD, a convenção, para ser convocada, precisa cumprir as exigências dos artigos 52, que trata da "deliberação de todas as questões partidárias, relacionadas à administração, observando os preceitos do Programa do Partido"; 53, que prevê que "as reuniões da Comissão Executiva ocorrerão mediante convocação do respectivo presidente ou da maioria de seus membros – um terço – efetivos"; e 54, que determina que a reunião será dirigida pelo presidente, e suas deliberações ocorrerão pelo voto da maioria de seus membros.

Denuncia o vice-presidente da sigla, Getúlio Costa Souza: "diante da decisão, sem consulta, por parte do vereador-presidente, três membros da Executiva Municipal assinaram um requerimento exigindo de Jesuel Fernandes Fabiano que ouvisse primeiro os membros do partido para depois marcar a convenção, e ele ignora solenemente nossa reivindicação".

Como a solicitação feita não foi atendida, e com base nos Artigos 52, 53 e 54, a maioria dos membros do diretório do PSD em Marataízes admite ingressar na Justiça para fazer valer o Estatuto Social do partido. Grande parte dos filiados e membros da Executiva Municipal não apoia a decisão do presidente Cafundé de levar o Partido para junto do PR e PV.

O vereador Cafundé não foi encontrado pela reportagem.

    Fonte: Jornal Fato
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir