Categoria Social  Noticia Atualizada em 29-06-2012

Inscrições abertas para o Programa Geração Futura
Já estão abertas as inscrições para o Programa de educação socioambiental “Geração Futura”, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, Serra (ES), dentro da programação da 36ª GranExpoES.
Inscrições abertas para o Programa Geração Futura
Foto: Divulgação

Neste ano, os cursos técnicos e as escolas de ensino médio também poderão participar. Cada escola poderá inscrever até duas turmas. As inscrições podem ser feitas no site www.granexpoes.com.br até o dia 06 de agosto, de acordo com a disponibilidade das vagas. A visitação é gratuita, tanto para as escolas públicas como para as escolas particulares.

O consumo consciente, o respeito ao meio ambiente cooperativo, empreendedorismo, inovação e inclusão são temas transversais em todas as atividades da rota. O programa é voltado para as escolas e já atendeu mais de 150 mil participantes e possibilita a professores e alunos visitar e conhecer várias atrações do agronegócio capixaba presentes na GranExpoES, como: Fazenda de pequenos animais;Exposições de gado de leite e de corte; ovinos e caprinos ; cavalos ; Julgamentos dos animais diversos; Pouso dos tropeiros; Projeto PAIS; Exposição de aquários; Espaços da Marinha do Brasil; da agricultura orgânica; da fruticultura; do café; das flores; do mel; Regiões Turísticas capixabas; Esculturas de areia; Sustentabilidade na pesca e aqüicultura.

A dinâmica do sistema de rota única consiste que, cada turma acompanhada de um monitor, tenha uma hora para percorrer o trajeto. O monitor então seguirá a ordem das atrações e entrará na primeira que estiver disponível. Na entrada de cada atividade haverá a colocação da bandeira do monitor avisando que está ocupada. Se a atividade comportar mais de uma turma, haverá mais de uma torre de bandeira. Entretanto, caso a atividade esteja ocupada, a turma seguirá para a seguinte livre até encerrar a rota.

O Geração Futura além de ser uma oportunidade de possibilitar a vivência na história, na geografia, na biologia e na economia do Estado através da educação socioambiental, possibilita aos participantes entrar em contato com os animais, com os produtores, criadores e com vários personagens que compõem o agronegócio valorizando o setor e conscientizando sobre sua importância.

A GranExpoES é uma verdadeira vitrine do meio rural. Nela o público tem a oportunidade de conferir Exposições e Ranqueadas de animais, Congressos, Mini Cursos, Torneio leiteiro, Concurso de Queijos, Feira dos Municípios, Festival da Cultura Capixaba, Feira Náutica, Exposição de aquários, Espaço do Café, Espaço Gourmet, Fazendinha, ExpoflorES, entre outras atividades das principais cadeias produtivas do negócio rural do Espírito Santo.

Promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a GranExpoES tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), das Prefeituras Municipais da Serra, de Vitória e de Vila Velha, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES), e de entidades representativas de produtores, criadores e agricultores familiares do Espírito Santo. Conta, ainda, com parceria do Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Unimed Vitória. A realização da Extrema Eventos com parceria da Projeto Águas do Rio Doce.

Serviço:

Evento: Programa de educação socioambiental "Geração Futura"

Data: 09 a 11 de Agosto de 2012, dentro da programação da 36ª Exposição Estadual Agropecuária (GranExpoES 2012)

Local: Carapina Centro de Eventos – Serra – Grande Vitória – ES

Inscrições e Informações: www.granexpoes.com.br












Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir