Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 29-06-2012

Pedro Leonardo completa 25 anos e sonha em assistir à final da Libertadores no Pacaembu
Cantor fará avaliação médica para marcar data de alta na sexta-feira ou segunda-feira
Pedro Leonardo completa 25 anos e sonha em assistir à final da Libertadores no Pacaembu
Foto: noticias.r7.com

Há dois meses em recuperação em um hospital na região central de São Paulo, o cantor Pedro Leonardo comemora, nesta sexta-feira (29), 25 anos de idade com um sonho: assistir à final da Libertadores de perto. Corintiano "roxo", segundo a assessora Ede Cury, Pedro diz ter esse desejo simples: a chance de torcer pelo seu time no estádio da zona oeste da capital paulista na próxima quarta-feira (4), quando o Corinthians disputará a taça com o time argentino Boca Juniors.

De acordo com Ede, os parentes de Pedro farão uma festa surpresa de aniversário para ele. O tema será o personagem dos quadrinhos Batman. Segundo ela, o cantor deixará o quarto para fazer fisioterapia e, quando voltar, verá tudo enfeitado com o tema, além de bolo, doces e salgadinhos. Ede conta que a filha de um ano de idade, Maria Sophia, a mulher, a mãe, os primos e outros parentes do cantor estarão presentes.

— Na quarta-feira à noite [27], durante o jogo, eu fiquei mandando torpedo para o celular da mãe dele, que estava com ele, para "encher ele" [sic]. Ficamos trocando mensagens, e ele disse que só tinha um pedido: poder ir ao estádio ver o último jogo.

Rotina e projetos

Depois que acordou do coma, há um mês, a rotina do cantor é fazer exames, fisioterapia, fonoaudiologia e manter conversas sobre como será sua vida quando deixar o hospital. Nesta sexta-feira ou na segunda-feira (2), de acordo com Ede, Pedro passará por uma avaliação médica que poderá confirmar a data em que o artista terá alta.

Nesta quarta-feira, o cantor fez um teste de esteira, em que caminhou por dez minutos. Ele já pode se alimentar com qualquer tipo de comida, sem restrições.

Os planos de voltar aos palcos para fazer shows ainda não fazem parte da rotina de Pedro, segundo Ede. De acordo com ela, o objetivo do jovem é, primeiramente, sair do hospital para depois pensar nos outros projetos. Também na quarta-feira, o cantor Eduardo Costa esteve com Pedro e, juntos, eles cantaram cinco músicas acompanhadas de violão.

Acidente e internação

Pedro Leonardo ficou gravemente ferido em um acidente de carro quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele capotou o veículo, no início da manhã do dia 20 de abril, na altura do km 26 da rodovia MG-452, na região de Tupaciguara (MG). O cantor estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.

Depois de ser socorrido, Pedro foi atendido no Hospital Municipal de Itumbiara, onde realizou uma cirurgia para conter uma hemorragia interna. Depois, foi transferido para Goiânia, onde sofreu duas paradas cardíacas.

Seis dias depois de ter sofrido o acidente, ele foi levado para São Paulo em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel e, desde então, segue internado no Hospital Sírio-Libanês.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir