Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 29-06-2012

Culinária Típica capixaba ministrada pelo SENAC em Marataízes
O curso dessa semana é de culinária capixaba.
Culinária Típica capixaba ministrada pelo SENAC em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Dando continuidade ao curso de culinária ministrado pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento com apoio da Igreja Presbiteriana da Barra que disponibiliza a sua cozinha, o curso dessa semana é de culinária capixaba tendo como docente o conceituado chefe de cozinha Thiago Augusto Alves Almeida que apresentou nessa última quinta-feira o cardápio do dia, que foi de aipim com carne seca, caldo de aipim e galinha de mulher parida com arroz. Para cada dia da semana vários pratos são feitos pelos alunos do curso como: Torta capixaba, moqueca capixaba, arroz com frutos do mar, camarão na moranga, bobó de camarão, casquinha de siri, e os deliciosos doces como compota de mamão, mingau de tapioca, salada de mamão com frutas, pé de moleque e bolo de aipim entre outros.

O professor Thiago Augusto elogiou o empenho e dedicação da turma e acrescentando que na próxima semana os alunos farão seu prato sendo que nessa primeira etapa os pratos são feitos de forma coletiva.

O prefeito Jander Nunes Vidal disse que esses futuros profissionais serão absorvidos pelos restaurantes e hotéis do nosso balneário e que os empresários pediam esse tipo de segmento profissional. "Ou podem abrir seu próprio negócio". Argumentou o prefeito.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir