Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Incêndio atinge hospital no Rio
Pacientes foram retirados de dentro da unidade por questões de segurança. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio ou feridos.
Incêndio atinge hospital no Rio
Foto: g1.globo.com

O Corpo de Bombeiros controlou, por volta das 7h10 desta quarta-feira (4), um incêndio que atingiu o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. As informações são do Corpo de Bombeiros. No entanto, segundo a corporação, as equipes ainda combatem alguns focos no interior da unidade. Ainda não há informações sobre feridos.

Os bombeiros suspeitam que as chamas começaram num depósito no primeiro andar e atingiram o quarto e quinto andares.

Bombeiros de três quartéis foram acionados para o local. De acordo com os bombeiros, a fumaça pode ser vista do Alto da Boa Vista. O hospital foi fechado e os funcionários que chegavam no início desta manhã ficaram do lado de fora, onde acompanharam o trabalho dos militares.

Pacientes foram retirados da unidade por medida de segurança. Algum deles foram removidos com a ajuda da escada magirus do Corpo de Bombeiros, outros foram atendidos do lado de fora. Por volta das 7h, houve um tumulto envolvendo pacientes e funcionários do hospital que buscavam informações e atendimento. Segundo a unidade, apenas os funcionários do hospital estão autorizados a entrar. Policiais militares reforçam a segurança no local.


Chamas destruíram quarto e quinto andares do hospital



Uma mulher, que não quis se identificar, estava nervosa e chorando muito do lado de fora do hospital porque, segundo ela, a afilhada dela foi operada e ela não conseguia informações sobre a menina. Uma das pacientes que acompanhou o combate às chamas foi Cleide Torres Costas, que pelo menos uma vez por semana precisa fazer exames e consulta.

"Eu fiz transplante de rins há três mesese a há dois anos já faço tratamento aqui no hospital. Após a cirurgia tenho que vir aqui pelom menos uma vez por semana para fazer exames pela manhã e consulta à tarde. A única informação que me deram é que eu deveria aguardar para saber se vai ter a consulta às 13h", disse ela.

Segundo a direção do hospital, as consultas que estavam marcadas para esta manhã estão suspensas.

Trânsito interditado
O Centro de Operações Rio informou que a pista da esquerda da Rua Professor Manuel de Abreu foi completamente interditada. A pista da direita da Rua Professor Manuel de Abreu foi a opção para quem seguia em direção ao Centro. Também foi interditada a pista da esquerda do Boulevard 28 de Setembro, na altura da Rua Felipe Camarão. Neste trecho, a opção é a pista da direita.

Para o trabalho dos bombeiros, foi suspensa a reversível que funciona na Rua Professor Manuel de Abreu desde as 6h30. No momento, o trânsito na Rua Teodoro da Silva, na chegada à Rua Professor Manuel de Abreu, está intenso. Agentes da CET-Rio auxiliam motoristas na região.

Este não é o primeiro incêndio em hospitais do Rio. Em outubro de 2010 um grande incêndio destruiu as instalações do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A unidade ficou fechada por mais de um ano para ser recuperada e foi reaberta recentemente.


Fumaça do incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto pode ser visto de outros pontos do Rio




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir