Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Austrália localiza navio à deriva com mais de 130 imigrantes
Embarcação com falha no motor foi vista perto da ilha de Christmas. Dois navios com 334 imigrantes ilegais naufragaram nessa área em junho.
Austrália localiza navio à deriva com mais de 130 imigrantes
Foto: g1.globo.com

As autoridades australianas localizaram um navio à deriva por um problema no motor com pelo menos 130 imigrantes ilegais perto do litoral da ilha de Christmas, região em que naufragaram duas embarcações nas últimas semanas.

As Forças de Salvamento Marítimo da Austrália (AMSA, na sigla em inglês) indicaram ter recebido às 4h30 locais desta quarta-feira (4) uma ligação de emergência de um navio mercante que se encontrava 80 milhas ao sul da Indonésia.

O navio foi avistado pela fragata da Marinha australiana HMAS Wollongong, mas devido às "condições meteorológicas adversas" não seria seguro abordar a embarcação para confirmar a natureza da emergência, indicou um comunicado da AMSA.

Os primeiros relatórios indicam que pelo menos 130 imigrantes ilegais se encontram no navio, um número que, no entanto, pode chegar a 180 passageiros.

Dois navios com 334 imigrantes ilegais, a maioria afegãos, naufragaram nessa zona do Oceano Índico nas duas últimas semanas de junho. Desse total, 240 pessoas foram resgatadas.


Navio da Marinha australiana (esq.) avista o barco com imigrantes nesta quarta (4)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir