Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Combates matam 7 perto da capital da Síria
Confrontos foram próximo a centro dos serviços de informação de Assad. Na véspera, violência entre governo e rebeldes matou ao menos 69.
Combates matam 7 perto da capital da Síria
Foto: g1.globo.com

Violentos combates entre rebeldes e o Exército da Síria explodiram nesta quarta-feira (4) perto de um centro dos serviços de informação, nas proximidades de Damasco, e provocaram sete mortes, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os combates aconteceram perto do setor dos serviços de informação da Aeronáutica, um dos órgãos mais poderosos do regime do contestado presidente Bashar al Assad.

Na terça-feira, 69 pessoas - entre elas 26 civis e 25 soldados - morreram na Síria em atos de violência e confrontos.

Turquia
O primeiro-ministro Tayyip Erdogan envolveu a Turquia no derramamento de sangue que acontece na Síria ao interferir nas questões internas de Damasco e dar apoio logístico aos rebeldes, disse Assad, a um jornal turco.

Assad também acusou o governante turco de ser "duas caras" ao buscar uma agenda sectária na região e tentar convencer Damasco a introduzir reformas políticas, ao mesmo tempo em que ignora as mortes e quebras democráticas em países do Golfo Pérsico.

"Com o desejo dele desde o início de interferir em nossos assuntos internos, infelizmente, no período subsequente ele fez da Turquia uma parte de todos os atos sangrentos na Síria", disse Assad ao jornal "Cumhuriyet".

A Turquia aumentou sua presença militar na fronteira desde que um avião do país foi derrubado sobre o Mediterrâneo no dia 22 de junho por forças sírias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir