Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Mulheres cada vez mais na construção civil
Nesse ano a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento local ofertou diversos cursos na área da construção civil
Mulheres cada vez mais na construção civil
Foto: José Rubens Brumana

Antes era um segmento predominantemente de homens. Mas as mulheres já estão presentes nos canteiros de obras e são mais presentes nos cursos.

Buscam esse mercado de trabalho que é de muita empregabilidade. No balneário não foi diferente no curso de pintor de obras foram duas inscritas, gesseiros eram três, eletricista predial uma e carpinteiro a líder da turma compostos de 20 alunos é a Vânia Ramalho Hinham, mãe de três filhos. "Participei de diversos cursos dados pela prefeitura a de carpintaria estou amando. Desejo realizar outros cursos como armador de ferragem e pedreiro para me forma em mestre de obras", disse. Para o aluno Júlio Cesar dos Santos Almeida a aluna é aplicada e muito detalhista. "As mulheres tem por natureza serem mais detalhista e isso na construção civil é muito importante", ressaltou Júlio Cesar.

O professor do SENAI Tiago Pereira da Silva assegura que a aluna é muito interessada e atuante nas aulas que estão no estágio prático. "Ela participa das atividades como os demais alunos. Só é mais indagativa e usa maquiagem" disse o professor com um sorriso no rosto.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir