Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2012

Polícia Civil investiga agência que cancelou viagem de estudantes
Jovens de Bauru e região estão entre os prejudicados. Eles compraram um pacote de oito dias em Cancun.
Polícia Civil investiga agência que cancelou viagem de estudantes
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil começou a investigar a agência de viagens que cancelou os pacotes de 160 estudantes para Cancun. Alunos de Bauru e região foram prejudicados. Na terça-feira à noite, os donos da empresa finalmente apareceram.

Eles se reuniram secretamente com representantes de colégios de São Bernardo do Campo, onde parte das vítimas estuda. Os donos da empresa disseram que estão com problemas financeiros. A reportagem tentou contato com os representantes da empresa durante toda a manhã, mas, não obteve retorno.

Voo cancelado

Os jovens iriam fazer uma viagem dos sonhos, mas, não conseguiram sair do aeroporto de Guarulhos. Formandos do ensino médio de quatro cidades da região Centro-Oeste Paulista receberam a notícia de que não poderiam viajar, por problemas de logística, minutos antes de embarcar. Muitos dormiram no local à espera de um apoio da agência.

No momento em que chegaram ao aeroporto, os estudantes que estavam acompanhados de um professor, não encontraram ninguém da operadora de turismo responsável pela viagem. Só três horas depois apareceu um funcionário, que não tinha informações precisas sobre o problema, muito menos a solução.

De acordo com os familiares, os estudantes foram orientados a viajar com US$1 mil em dinheiro para pagar no México os passeios opcionais e baladas. Os pais com receio de que algo pudesse acontecer no aeroporto viajaram às pressas até a capital para buscar os filhos.

A operadora de turismo que não levou os estudantes ao México tem uma página disponível na internet. Sobre toda a confusão há uma mensagem de apenas 4 linhas que diz que problemas logísticos algumas saída para Cancun estão sendo canceladas, mas, a empresa presta todo o auxilio necessário e dúvidas e outras informações podem ser respondidas por meio de um e-mail.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir